~~~~~~~~~~~~~~ SUGESTÕES DE PODERES ~~~~~~~~~~~~~~

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

~~~~~~~~~~~~~~ SUGESTÕES DE PODERES ~~~~~~~~~~~~~~

Mensagem por Narradora em Sab Set 12 2015, 23:34

OBS: A lista abaixo influi algumas sugestões de poderes. Não é obrigatório usar necessariamente esses e também não é certeza que seu personagem irá ter a capacidade total descrita nas habilidades abaixo. Em caso de qualquer dúvida consulte a mestre.


Transmorfismo físico
Capacidade de transformar qualquer tipo de matéria sólida ou elemento químico mudando sua forma ou propriedade físico-química, independentemente se é ou não parte de seu corpo.
Exemplos: Homem-Molecular, Mística ou Metamorpho.


Geração de campo de força
Habilidade de criar um campo de força protetor ao redor de um personagem ou em um local específico. Este campo pode ter ferentes propriedades e níveis de resistência de acordo com o personagem. Alguns desses campos de força podem até mesmo deter uma chuva de meteoros, mesmo assim eles não são indestrutíveis.
Exemplos: Mulher Invisível, Magneto ou Bella Swan.


Impressão
Capacidade de mentalmente escrever ou logomarca em superficies como papel.
Exemplo: Joe Macon.


Alteração corporal

Poderes que afetam o corpo físico da pessoa, ser vivo ou objeto, alterando sua forma ou sua funcionalidade.


Manipulação biológica
Capacidade de controlar todos os aspectos da composição biológica de um ser vivo. Isto inclui, mas não é limitado, a alterações genéticas, distorção física/aumentos, cura, doença, e funções biológicas.
Exemplos: Elixir, Shawn Farrell e Bob Esponja.

Manipulação óssea
Capacidade de manipular os ossos de seu próprio corpo. Isto inclui, mas não é limitado, a geração de uma nova massa óssea, projetando os ossos para fora da pele (como espinhos), ou os repondo e/ou os ossos em seu próprio corpo (curando ossos partidos).
Exemplos: Spyke, Medula ou Kimimaro Kaguya.


Aderência física
Capacidade de se aderir a qualquer superfície, permitindo assim escalar paredes íngrimes e até mesmo se pendurar no teto.
Exemplos: Homem-Aranha ou Mulher-Aranha.

Super resistência
Capacidade de realizar tarefas cansativas por um longo tempo sem se cansar. Eles podem correr por dias, levantar pesos por dias, lutar por dias e não estarão desgastados fisicamente como quando começaram, ou seja, nada.
Exemplos: Superman ou Hulk.

Invulnerabilidade
Capacidade de não poder ser ferido ou ter vulnerabilidades, a certos tipos de dano. Isto daria ao indivíduo a habilidade de resistir a determinado nível (ou não) de impactos, tiros, choques, venenos, explosões, e o que mais se puder imaginar, sem sofrer nenhum dano. Só se pode ser invulnerável apenas para alguns danos, nunca para todos.
Exemplos: Superman, Luke Cage, Fanático ou Coisa.

Adaptação sub-aquática
Capacidade de se adaptar às condições debaixo d'água (respirar debaixo d'água, resistência ao frio e à pressão).
Exemplos: Aquaman, Aqualad,Namor ou Percy Jackson.

Resistência evoluída
Capacidade de desenvolver uma resistência ou imunidade a alguma forma de dano. Este efeito pode ser permanente ou provisório.
Exemplos: Darwin, Doomsday ou Coisa.

Reversão viral
Capacidade de ser imune, reverter e cancelar a habilidade de geração de veneno.
Exemplos: Alejandro Herrera.

Evolução reativa
Capacidade de se adaptar a qualquer ambiente ou ocasião em que se encontra. Isso inclui passar meses sem comer nem beber água, criarguelras para respirar abaixo d'água, o corpo consumir menos água quando se está no deserto, aumentar a quantidade de pelos formando para diminuir a perda de calor quando se está em ambientes frios. Dependendo da variação é possível também ganhar superpoderes como superforça, supervelocidade, visão de raio-X, etc.
Exemplos: Darwin ou Jean Grey.

Regeneração ou Fator de Cura
Também chamada "regeneração celular espontânea", é a capacidade de curar ferimentos e restaurar a própria saúde em alta velocidade. A proporção da recuperação varia de personagem para personagem, podendo resultar até em uma recuperação imediata. Algumas variações permitem regenerar membros inteiros que foram completamente destruídos.
Exemplos: Claire Bennet, Piccolo, Wolverine, Hulk ou Lobo.

Cura
Bem similar ao efeito da regeneração, porém a cura é espontânea (se pode escolher quando quer curar e quem quer curar), assim como a regeneração, ela varia, alguns curam apenas ferimentos, outras podem curar doenças, e outras até podem recuperar membros completamente destruídos ou arrancados.
Exemplos: Daniel Linderman, Katara, Chloe Sullivan ou Tsunade Senju.

Sentidos aguçados
Capacidade de ter um ou mais sentidos mais aguçados do que os de um humano normal.

Reflexos sobre-humanos
Capacidade de reagir mais rápido do que um humano normal.
Exemplos: Homem-Aranha, Blade, Gohan[17], Sasuke Uchiha ou Neji Hyuuga.

Telepatia
Capacidade de ler os pensamentos de outros ou mentalmente se comunicar com eles. A telepatia pode ser utilizada em uma série de passagem, incluindo, mas certamente não se limitando-a. O usuário mais experiente pode usar as seguintes habilidades telepáticas:
Leitura de pensamentos: Capacidade de ler pensamentos de outros, podendo invadir e ouvir os pensamentos.
Comunicação telepaticamente: Capacidade de se comunicar telepaticamente com outros.
Defesa telepática: Capacidade de manifestar de várias formas defensivas, através da telepatia.
Escudo psíquico: Capacidade de construir um escudo psíquico de proteção para si mesmo.
Sombra psíquica: Capacidade de mascarar a si mesmo, e a presença de outros povos, desde os dentro de certo são. A telepata também pode disfarçar a si mesmos, tornando sua aparência semelhante ao de uma sombra.
Ilusões telepática: Capacidade de criar ilusões telepáticas realísticas e fazer as pessoas experimentarem acontecimentos que não estão realmente ocorrendo.
Camuflagem telepática: Capacidade de alterar a aparência física aparente de si e dos outros, alterando as percepções dos que os rodeiam. Isso pode ir tão longe para fazer as outras pessoas acreditarem que o personagem não está lá camuflado (invisível). O único limite a essa possibilidade, se houver, só é imposto pelo número de pessoas um telepata está a tentar enganar, e não o número de pessoas que na verdade é uma telepata camuflagem.
Manipulação telepática: Capacidade de manipular mentes de outras pessoas facilmente, alcançar uma variedade de efeitos.
Roubo de informação: Capacidade de obter rapidamente e armazenar informações, por transferência mental, ou seja, obter muitas informações com o poder mental, além de colocar grandes quantidades de informação em outra mente.
Escuridão psíquica: A capacidade de liberar o lado escuro da personalidade de uma pessoa, quer fazê-los parecer mais difícil ou o mal de qualquer maneira.
Cura traumas: Capacidade de apagar memórias de uma pessoa e para curar o traumas mentais através de uma "cirurgia psíquica", o poder de estimular ou enfraquecer os centros de dor e prazer no cérebro de uma pessoa.
Indutor(a) dores mentais: Capacidade de induzir a dores mentais apenas tocando a testa da vítima.
Intuitivo multilíngue: Capacidade de traduzir de formas intuitivas novas línguas.
Amnésia mental: Capacidade de apagar qualquer consciência de memórias particulares ou causar amnésia total.
Detecção mental: Capacidade de sentir a presença de outro mutante super-humano dentro de um raio pequeno, mas ainda não definida de si mesmo ao perceber as radiações mentais distintas emitidas por esse ser.
Paralisia mental: Capacidade de induzir paralisia física ou mental temporária.
Alteração mental: Capacidade de alterar a mente dos outros por pura força de vontade, permanentemente mudando sua personalidade de forma parcial ou totalmente.
Controle mental: Capacidade de controlar os pensamentos e ações dos outros.
Ligação mental: Capacidade de desenvolver uma ligação mental com qualquer pessoa, que permanece como uma conexão para aquele tempo individual após a ligação é interrompida.
Rastreamento: Capacidade de sentir e rastrear outras pessoas, além de poder sentir sua energia se é positiva ou negativa.
Danificação mental: É a habilidade de poder entrar na mente dos outros e causar um incrível dano dentro dela, fazendo a vitima entrar em um coma profundo, e apenas outra pessoa com a mesma habilidade pode tirar a vitima do coma.
Bloqueio mental: É a habilidade de pode usar sua mente para bloquear os pensamentos dos outros. Ou seja o alvo não irá agir, como se sua mente estivesse presa e incapaz de interagir com o corpo.
Exemplos: Professor Xavier, Jean Grey, Matt Parkman, Edward Cullen, Psylocke ou Emma Frost.


Controle memorial
Habilidade de manipular a memória de seres vivos, chegando ao ponto de fazê-las esquecer tudo ou parte de suas memórias, dar mais importância a algumas memórias, ou criar memórias falsas.
Exemplos: O Haitiano, Professor Xavier, Jean Grey ou Emma Frost.

Probabilidade acelerada
Capacidade de calcular as diversas possibilidades e escolher a que tem mais chance de se concretizar, ou a melhor para pessoa na ocasião. Os cálculos são feitos com velocidade maior que a de um computador.
Exemplos: Kaito Nakamura.

Aptidão intuitiva
Capacidade de analisar sistemas complexos e entender intuitivamente como funcionam sem conhecimento aprofundado ou treino. No caso de sistemas que ele já compreende, é capaz de detectar e identificar falhas no mecanismo com uma rápida inspeção. Sistemas que ele nunca viu antes requerem um maior tempo de estudo aparentemente, mas ele é capaz de compreendê-los com muito mais velocidade que uma pessoa normal e com menos equipamento tecnológico. Variações incluem entender o funcionamento de um poder e juntamente com a capacidade de adaptar seu próprio corpo adquirir o poder que entendeu.
Exemplos: Sylar.

Memória eidética ou memória fotográfica
E a Habilidade de armazenar e processar vastas quantidades de informação em sua memoria, concedendo uma capacidade de aprendizagem sobre humana.
A maioria das pessoas se lembra de mais ou menos 55% do que eles leem ou veem. Com esta habilidade é possível lembrar de 100% das coisas. Lendo livros de gramática e dicionários o personagem é capaz de falar qualquer língua. Memória Eidetica pode levar a uma sensação de superinteligência, pois o usuário ao ler livros técnicos avançados vai lembrar das fórmulas e teorias. Ainda assim ele não será capaz de criar novas fórmulas e teorias tão facilmente como um personagem com "superinteligência", pois não possui o raciocínio, apenas o conhecimento.
Exemplos: Superman, Charlie Andrews, Professor Xavier ou Lex Luthor.


Empatia
Capacidade de ler ou sentir sentimentos e emoções. Esta habilidade também permite ampliar ou reduzir emoções já existentes em seres vivos. Ela afeta qualquer tipo de emoção, como raiva, ódio, amor, confiança, etc. Pode também ser usado para acalmar seres vivos, ou deixá-los apáticos. Variações incluem poderes específicos para certas emoções. Para conseguir este efeito os meios mais comuns são através do pensamento, da música, ou de ferormônios.


Linguística
Capacidade de se comunicar com qualquer idioma, humano, animal ou extraterrestre. Isto significa que a pessoa pode ler códigos escritos em outros alfabetos, entender o que pessoas falam em outras línguas, e até mesmo decifrar textos escritos em código, criptografados.


Detectar poder
Habilidade de sentir, rastrear ou reconhecer qualquer tipo de anomalia e poderes sobre-humanos em determinada área e identificar qual é o poder do personagem que está próximo.
Exemplo: Goku, Seiya, Callisto ou Caliban.

Detectar vida
Habilidade de sentir qualquer forma de vida que estiver próxima do usuário ou saber se uma pessoa está viva ou não.
Exemplo: Shiryu ou Vegeta.

Detectar perigo
Habilidade de sentir perigo pessoal. Uma forma de premonição.
Exemplos: Homem-Aranha.


Detectar medo
Habilidade de sentir o medo dos personagem, incluindo a intensidade deste medo. Um dos usos dessa habilidade é descobrir quando um personagem está mentindo, pois normalmente sentem medo quando acuados ou quando alguém desconfia deles.
Exemplos: Knox.


Detectar mentiras
Capacidade de descobrir quando alguém está mentindo.
Exemplos: Sue Landers, Mulher Maravilha ou Donna Troy.

Detectar fraquezas
Capacidade de descobrir os pontos fracos e fortes de objetos e seres vivos. Pontos de pressão, lugares sem proteção, e de modo geral, todos os lugares que eles não gostariam que você os acertasse. Também é possível descobrir fraquezas não-físicas, como uma fraqueza contra água de pessoas que produzem eletricidade, ou um medo de sangue para pessoas traumatizadas.
Exemplo: Karnak.


Oneirocinese - Sonhos
Capacidade de manipular e controlar os sonhos. Este poder é muito raro. O usuário invade os sonhos de outro ser vivo e se torna onipotente naquele lugar. Entretanto, uma vez que a vítima percebe que está em seu próprio sonho ele pode contra-atacar se se tornar mais poderoso que o invasor. Dependendo do grau do poder, o usuário de oneirocinese pode fazer com que tudo o que acontece no sonho se transforme em realidade, inclusive a morte da vítima.
Exemplos: Freddy Krueger ou Hypnos.

Eletrocinese - Eletricidade
Capacidade de controlar, gerar ou absorver a energia elétrica. É possível através da eletricidade aumentar a temperatura de objetos podendo fundir metais e dar forma a eles enquanto permanecem derretidos. Também há um certo controle sobre campos magnéticos, embora em menor nível se comparado a Magnetocinese. Caso esteja incluída a capacidade de criar eletricidade o contato com a água causa um curto-circuito no usuário, deixando-o fatigado sem energia, necessitando de um tempo para se recuperar.
Exemplos: Doutor Destino, Elle Bishop, Electro, Azula ou Raiden.


Magnetocinese - Magnetismo e campo magnético.
Capacidade de gerar e/ou controlar campos magnéticos. Um personagem com Magnetocinese pode repelir, atrair, levitar e manipular metais. Podem também levitar e às vezes voar ao repelir os metais do centro da terra.
Exemplos: Magneto, Doutor Polaris ou Doutor Destino.


Telecinese
Capacidade de manipular e controlar objetos com a mente, podendo levitar, mover, atirar ou quebrar qualquer objeto físico(como pedras, vidro, metal,etc...). é mais fácil controlar objetos com movimentos de mão do que apenas com a mente pois com a mente seria necessário ou uma certa habilidade com essa técnica, ou um certo esforço. Um telecinético poderoso é capaz de controlar vários objetos pesados com facilidade sem um único movimento físico.
Exemplos: Jean Grey, Kon-El, Toby Logan, O Haitiano ou Luke Skywalker.


Tecnopatia
Capacidade de manipular tecnologia.O usuário pode transformar partes do seu corpo em máquinas,criar uma armadura ou controlar máquinas.Existem casos raros onde o tecnopata pode escanear equpamentos eletrônicos para poder utilizar eles .
Exemplos: Superciborgue[20], Hana Gitelman ou Micah Sanders.


Persuasão
Habilidade de convencer ou obrigar as pessoas a fazer o que se pede usando a voz.
Exemplos: Eden McCain ou Mandrake.

Controle da probabilidade
Capacidade de alterar a probabilidade, causando acontecimentos estranhos ou impedindo acontecimentos normais. Isto inclui aumentar a sorte ou azar de alguém.
Exemplos: Feiticeira Escarlate ou Santiago.


Distorção da realidade
Capacidade de mudar ou manipular a própria realidade.
Exemplos: Feiticeira Escarlate.


Absorção de poderes
Capacidade de absolver poderes, memórias ou a vitalidade de quem esta pessoa tocar, caso esse poder atinja níveis extremos, quem essa pessoa tocar perderá os poderes permanentemente, além de entrar em estado vegetativo ou até morrer, esse poder pode ser contido através de luvas ou coberturas na pele, as vezes apenas com equipamentos especiais.
Exemplos: Vampira ou Parasita.

Mimetismo empático
È a habilidade de copiar poderes, conhecimento e habilidades de qualquer individuo proximo e Perde os poderes copiados quando se afasta do dono, mas devido ao tempo copiando os poderes eles se tornaram permanentes.
Exemplos: Amazo, Super-Adaptóide, Peter Petrelli, Sincro ou Mímico.


Fonte: https://sites.google.com/site/listadepoderes/lista-de-poderes
avatar
Narradora
Admin

Mensagens : 119
Data de inscrição : 10/09/2015

Ver perfil do usuário http://fightforyou.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum